Projeto “Mulheres Mãos à Obra” promove capacitação técnica em parceria com empresa do setor da construção
- Marcus Modesto
- 26 de mai.
- 2 min de leitura
Alunas do projeto “Mulheres Mãos à Obra”, desenvolvido pela Prefeitura de Volta Redonda, participaram de mais uma etapa de capacitação profissional na última semana. A atividade foi realizada no Centro de Qualificação Profissional (CQP) Aristides de Souza Moreira, no bairro Aero Clube, em parceria com uma empresa do grupo Saint-Gobain e a Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda).
O treinamento, que combinou teoria e prática, foi conduzido por uma equipe de 11 profissionais da empresa, entre técnicos, supervisores e especialistas em vendas. As participantes, que atualmente estão matriculadas nos cursos gratuitos de Eletricista Predial, Pintura Predial, Solda com Eletrodo Revestido e Oxicorte, além de Técnicas Básicas de Construção Civil, tiveram acesso a informações detalhadas sobre os produtos, suas aplicações corretas, além de novidades do mercado.
“Estamos agregando conhecimento de qualidade. Aprendemos onde usar, para que serve e como aplicar corretamente cada produto. As técnicas de impermeabilização que aprendi hoje já vou colocar em prática na minha casa e na minha profissão”, destacou a estudante Sara de Souza Satiro, de 34 anos, moradora do Jardim Vila Rica.
Esta foi a quarta vez que a empresa realiza o treinamento na cidade. Segundo Fabiano Tavares Oliveira, supervisor de Operação e Marketing, a capacitação foi organizada em quatro estações, cada uma dedicada a um conjunto específico de produtos e técnicas.
“Nossa missão é orientar sobre a melhor forma de utilizar os materiais, explicar para que servem, como aplicá-los corretamente e apresentar as inovações do setor. É muito gratificante participar desse projeto, que oferece formação gratuita e de qualidade. Esperamos que tenha continuidade, porque realmente faz a diferença”, afirmou.
Para a assessora de Políticas para Mulheres da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos (SMDH), Kátia Teobado, a iniciativa fortalece a inclusão e gera novas oportunidades para as participantes.
“Parcerias como essa são fundamentais para que essas mulheres estejam cada vez mais preparadas para atuar na construção civil e, principalmente, tenham mais autonomia e oportunidades para construir um futuro melhor”, afirmou.
A atual turma do “Mulheres Mãos à Obra” se forma em julho e a expectativa é de que novas edições do projeto sejam abertas ainda este ano.
Foto Secom/ PMVR

Comments