top of page
Buscar

Rio confirma primeira morte por dengue em 2025 e investiga outro caso suspeito

  • Foto do escritor: Marcus Modesto
    Marcus Modesto
  • 27 de jan.
  • 1 min de leitura

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro confirmou, nesta segunda-feira (27), a primeira morte por dengue em 2025. A vítima, um homem de 38 anos, morava em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade, e estava internada no Hospital dos Servidores.


Além desse caso, a secretaria investiga uma segunda morte suspeita da doença. O número de casos confirmados de dengue na capital fluminense já se aproxima de mil.


Áreas de risco e combate ao mosquito


O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, alertou que algumas regiões do Rio apresentam índices elevados de infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.


“A dengue é uma preocupação. O verão chegou, já tivemos um óbito em Campo Grande e, esta semana, finalizamos a pesquisa sobre o índice de Aedes aegypti na cidade. Sabemos que algumas zonas estão acima do esperado, como Campo Grande, Santa Cruz e o Centro, o que gera uma preocupação especial”, disse Soranz.


Ele reforçou a importância da mobilização da população para evitar a proliferação do mosquito, eliminando focos de água parada em vasos de planta, calhas e outros locais.


“A gente precisa que toda a população se mobilize contra o acúmulo de água parada”, destacou.


Vacinação infantil segue até 31 de janeiro


Soranz também ressaltou a necessidade de vacinação contra a dengue para crianças de 10 a 14 anos, com prazo final até o dia 31 de janeiro para a segunda dose.


“A gente espera que 100 mil crianças voltem e tomem a segunda dose”, finalizou o secretário.



 
 
 

Comments


bottom of page