top of page
Buscar

Rio de Janeiro sitiado: até quando a violência seguirá sem controle?

  • Foto do escritor: Marcus Modesto
    Marcus Modesto
  • 3 de fev. de 2025
  • 1 min de leitura

JA morte do agente do Degase na Linha Amarela é mais um episódio da escalada da violência no Rio de Janeiro. Em plena luz do dia, criminosos tomaram uma das principais vias da cidade, promovendo um arrastão e deixando um rastro de medo e insegurança.


O caso não é isolado. Apenas nos primeiros dias de 2025, 16 agentes de segurança foram baleados na Região Metropolitana, 11 deles mortos. Se aqueles que deveriam proteger a população estão sendo alvos fáceis, o que sobra para os cidadãos comuns?


O governo segue anunciando medidas paliativas, enquanto o crime se organiza e avança. A realidade já ultrapassou os limites da tragédia: o Rio está sitiado, e a população parece ter sido abandonada. Até quando essa situação será tratada como um problema sem solução?



 
 
 

Comentários


bottom of page