Sequência de Crimes Aterroriza Motoristas e Passageiros no Rio de Janeiro
- Marcus Modesto
- 14 de mar.
- 2 min de leitura
A manhã desta sexta-feira (14) foi marcada por tensão na cidade do Rio de Janeiro. Um ônibus da linha 378 (Marechal Hermes x Castelo) foi sequestrado na Avenida Brasil, na altura de Benfica, Zona Norte. Cerca de 70 passageiros estavam no veículo no momento da abordagem.
De acordo com a Polícia Militar, o criminoso, que estava armado com um simulacro (arma falsa), obrigou o motorista a seguir em direção ao Centro do Rio, afirmando que queria chegar ao Morro do São Carlos, na região da Leopoldina.
“Ele falou que se eu parasse iria atirar. Disse que, se eu não fizesse o que ele mandasse, haveria um massacre. Eu fiquei em pânico, ele perguntou se eu tinha filhos. Os passageiros entraram em desespero”, relatou o motorista do coletivo.
A ação criminosa foi percebida por policiais que patrulhavam a região do Terminal Gentileza, onde alguns passageiros conseguiram descer e alertar as autoridades. A perseguição ao ônibus terminou na Avenida General Justos, nas proximidades do Aeroporto Santos Dumont, no Centro. O criminoso tentou fugir a pé, mas foi capturado por agentes da UPP da Providência.
Durante o sequestro, o suspeito roubou celulares, dinheiro e pertences pessoais dos passageiros. “O que ele pôde tirar, ele tirou. Estávamos aterrorizados, temíamos pela vida do motorista”, disse uma passageira, que também afirmou que uma mulher passou mal durante o ocorrido.
Assalto a Ônibus Frescão e Arrastão na Linha Vermelha
O sequestro do ônibus não foi o único episódio de violência registrado na cidade nas últimas horas. Na noite de quinta-feira (13), um ônibus frescão da linha 134B, que fazia o trajeto de Nova Iguaçu para Vila Isabel, foi invadido por dois assaltantes na Avenida Brasil.
Testemunhas relataram que um dos criminosos entrou no veículo na altura de Irajá e, em seguida, obrigou o motorista a permitir a entrada de um comparsa. Durante o assalto, os bandidos chegaram a disparar para o alto para intimidar as vítimas. Uma passageira foi pisoteada e agredida.
Já na madrugada desta sexta-feira (14), motoristas que trafegavam pela Linha Vermelha, na altura do Complexo da Maré, foram alvo de um arrastão. Bandidos armados fecharam a via no sentido Centro por volta das 4h. Imagens gravadas por testemunhas mostram condutores tentando escapar na contramão para evitar o assalto.
O local é patrulhado pelo Batalhão de Policiamento de Vias Expressas (BPVE), mas até o momento a Polícia Militar não se pronunciou oficialmente sobre a ocorrência.
Os recentes episódios de violência reacendem o debate sobre a segurança pública na capital fluminense e deixam a população em estado de alerta.




Comentários