top of page
Buscar

Taxista sofre acidente grave após tampa de bueiro solta durante chuva no Rio

  • Foto do escritor: Marcus Modesto
    Marcus Modesto
  • 26 de mai.
  • 1 min de leitura

Motorista teve a visão esquerda comprometida; família cobra respostas do poder público


O que era para ser mais um dia de trabalho terminou em tragédia para o taxista Thiago Calunga Silva, de 39 anos. Na última sexta-feira (23), durante uma forte chuva que causou alagamentos na Rua Cirne Maia, na Zona Norte do Rio de Janeiro, Thiago sofreu um acidente provocado por uma tampa de bueiro solta.


O veículo trafegava em baixa velocidade, cerca de 20 km/h, quando foi surpreendido pelo bueiro aberto, encoberto pela água. O impacto fez a traseira do táxi ser arremessada para cima, e, na queda, os airbags foram acionados. O celular, que estava fixado no painel, foi lançado diretamente contra o rosto do motorista, causando ferimentos gravíssimos na região dos olhos.


A esposa de Thiago, Engie Sobral Braga, relatou que ele precisou passar por uma cirurgia de reconstrução da pálpebra no sábado (24). “Ele teve a vista dilacerada. Infelizmente, os médicos já disseram que ele perdeu a visão do olho esquerdo”, desabafou.


Após o acidente, o taxista foi socorrido pelos bombeiros e levado inicialmente ao Hospital Salgado Filho, no Méier. Depois, foi transferido para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, onde permanece internado. Apesar dos graves ferimentos, o estado de saúde é estável.



O caso reacende a discussão sobre os constantes problemas de infraestrutura nas vias públicas do Rio de Janeiro. A falta de manutenção de bueiros, agravada em dias de chuva, coloca em risco motoristas e pedestres. A família do taxista agora cobra explicações da Prefeitura e responsabilização pelos danos causados.


Até o momento, não houve manifestação oficial da administração municipal sobre o acidente.



 
 
 

Comments


bottom of page