Trump nega confronto entre Elon Musk e Marco Rubio em reunião de gabinete
- Marcus Modesto
- 8 de mar.
- 2 min de leitura
O Secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, e o bilionário conselheiro da Casa Branca, Elon Musk, discutiram na última quinta-feira (6) durante uma reunião de gabinete, na presença do presidente Donald Trump, sobre a quantidade de cortes de pessoal realizados por Rubio, informou o jornal New York Times nesta sexta (7).
O bate-boca ocorreu em uma reunião na qual Trump informou aos chefes de seu gabinete que eles, e não Musk, têm a palavra final sobre pessoal e políticas em suas agências.
Ainda de acordo com o jornal, Musk, designado por Trump para eliminar grandes partes da burocracia federal, acusou Rubio de não ter demitido “ninguém” e de resistir à sua pressão por grandes reduções de pessoal.
Rubio, por sua vez, rebateu, afirmando que 1.500 funcionários do Departamento de Estado aceitaram pacotes de aposentadoria antecipada, segundo o Times. O jornal também relatou que Rubio ironizou a situação, perguntando se Musk queria que ele recontratasse essas pessoas apenas para demiti-las novamente em um “show”.
A reunião foi convocada após reclamações de chefes de agências sobre a abordagem agressiva de Musk, que levaram os principais funcionários da Casa Branca, incluindo a chefe de gabinete Susie Wiles, a intervir.
Nos últimos dias, o Escritório de Assuntos Legislativos da Casa Branca tem recebido uma enxurrada de ligações de membros republicanos do Congresso descontentes, alguns dos quais enfrentaram reações negativas de seus eleitores.
Na sexta-feira (7), Trump negou a veracidade da reportagem do Times ao ser questionado por jornalistas no Salão Oval.
“Não houve confronto, eu estava lá. Você é apenas um encrenqueiro”, respondeu Trump a um repórter. “Elon se dá muito bem com Marco, e ambos estão fazendo um trabalho fantástico.”
O presidente ainda elogiou os dois: “Marco tem sido inacreditável como Secretário de Estado. E Elon é um cara único e tem feito um trabalho fantástico.”

Comentarios