Volta Redonda alcança 85% da meta de modernização da iluminação pública com lâmpadas de LED
- Marcus Modesto
- 17 de mar.
- 1 min de leitura
O programa de modernização da iluminação pública de Volta Redonda atingiu, no início de março, a marca de 25.266 pontos de LED instalados em diversos bairros da cidade. A iniciativa, fruto de uma parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, substitui as antigas lâmpadas de sódio (amarelas) por modelos mais eficientes e econômicos.
O projeto, que integra o Plano de Mobilidade Urbana do município, teve início em agosto de 2021 e já alcançou mais de 85% da meta prevista, que contempla a instalação de 29.522 novas luminárias em toda a cidade. Segundo dados do programa, a economia gerada com a redução no consumo de energia elétrica já chega a R$ 745.466,90 por mês.
Mais de 20 bairros beneficiados nos últimos meses
Entre fevereiro e março, 702 novos pontos de iluminação de LED foram instalados em mais de 20 bairros. As regiões beneficiadas incluem Voldac, Vila Rica/Tiradentes, Vila Americana, Siderlândia, Santo Agostinho, Santa Rita do Zarur, São Geraldo, Retiro, Ponte Alta, Parque do Contorno, Padre Josimo, Nova Primavera, Jardim Belvedere, Jardim Belmonte, Ilha Parque, Eldorado, Belo Horizonte, Belmonte, Barreira Cravo, Açude I e II e Água Limpa.
Além de proporcionar maior eficiência energética, a substituição das luminárias melhora a visibilidade nas vias públicas, aumentando a segurança e a mobilidade de pedestres, ciclistas e motoristas.
A previsão é de que a modernização alcance toda a cidade, ampliando a cobertura de iluminação de LED e gerando ainda mais economia para os cofres públicos.




Comentários