Volta Redonda encerra campanha com distribuição de antenas corta-pipa a motociclistas
- Marcus Modesto
- 26 de set.
- 2 min de leitura
A Secretaria Municipal de Ordem Pública de Volta Redonda (Semop-VR) encerrou nesta quinta-feira (25) a campanha “No corre com segurança”, realizada dentro das atividades da Semana Nacional do Trânsito. Ao longo de cinco dias de mobilização (11, 17, 18, 24 e 25 de setembro), cerca de 100 antenas corta-pipa foram distribuídas a motociclistas no ponto de apoio aos motoboys e entregadores, localizado ao lado da Rodoviária Municipal Prefeito Francisco Torres, no bairro Laranjal.
As abordagens foram feitas por equipes da Guarda Municipal (GMVR) e da Operação Segurança Presente, que além da instalação das antenas repassaram orientações sobre segurança no trânsito. O objetivo principal foi reforçar a prevenção contra acidentes provocados por linhas de pipa com cerol ou linha chilena, especialmente comuns no fim do ano.
“O nosso objetivo é salvar vidas e promover um trânsito mais seguro para todos. Com a distribuição dessas antenas, unimos prevenção e educação, garantindo mais segurança para quem faz o trânsito”, destacou o secretário municipal de Ordem Pública, coronel Henrique.
No último dia da ação, motoboys participaram de um café da manhã no local. Gustavo Silva de Almeida Pinto, conhecido como “Gugu do Grau”, destacou a importância da iniciativa:
— Foi muito boa. É uma prevenção, pois a linha de pipa é muito perigosa para nós que trabalhamos no dia a dia.
O motoboy Luan Gonçalves Ferreira da Silva reforçou a relevância da medida.
— Tem um ditado que é melhor ter e não precisar, do que precisar e não ter. Nós estamos falando sobre vida, toda vida importa. São pais e mães que estão ali levando o pão de cada dia para casa — afirmou.
Além da entrega das antenas, a campanha também serviu para apresentar a estrutura do ponto de apoio aos entregadores, espaço com banheiros, água, carregadores de celular e área de descanso. O local foi criado a partir da Lei Municipal nº 6.605/2025, de autoria do vereador Renan Cury, aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito, e é administrado pela Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU).
Foto Semop




Comentários