Condenada pelo STF, Carla Zambelli foge para a Europa e se licencia do mandato
- Marcus Modesto
- 3 de jun.
- 1 min de leitura
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) fugiu do Brasil após ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a dez anos e seis meses de prisão. A pena foi aplicada por crimes como invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e associação criminosa.
Zambelli comunicou que está na Europa, mas não revelou o país onde se esconde. Ela se licenciou do mandato na Câmara dos Deputados e afirmou que pretende, do exterior, denunciar o que classifica como “abusos” do Judiciário brasileiro.
Em entrevista à Revista Oeste, de extrema-direita, Zambelli se disse perseguida. “Eles me ceifaram, mas, quando acham que morri, é quando renasço das cinzas, como a fênix. Quando julgam que minha árvore da vida secou, é quando ela mais dará frutos”, afirmou. Segundo ela, a saída do Brasil e o afastamento do cargo não a impedem de continuar na militância política. “Sem as amarras de um mandato, posso lutar ainda mais por aquilo que é certo.”
Apesar da fuga, ela nega estar foragida. “Não há mandado de prisão contra mim. Além disso, a cassação do meu mandato ainda precisa ser analisada pela Câmara, que pode rejeitar a decisão”, alegou.
Zambelli também declarou que planeja intensificar sua atuação fora do país. “Falo espanhol e inglês e quero usar esses idiomas como ferramenta. Assim como Eduardo Bolsonaro tem um papel estratégico nos Estados Unidos, acredito que precisamos de uma articulação igualmente forte na Europa”, afirmou.

Comentarios