top of page
Buscar

Conservatória promove fim de semana cultural com gastronomia, música e tradição

  • Foto do escritor: Marcus Modesto
    Marcus Modesto
  • 24 de abr.
  • 2 min de leitura

Conhecida como a “cidade da serenata”, Conservatória vai respirar cultura, gastronomia e tradição neste fim de semana. A charmosa vila, distrito de Valença (RJ), será palco de um evento especial promovido pela ACRITUR — Associação Comercial, Rural, Industrial e Turística de Conservatória — que promete reunir sabores e sons que marcam a identidade do interior fluminense.


A programação começa nesta sexta-feira (25), com abertura oficial às 19h na Praça da Matriz, onde os visitantes poderão conferir expositores regionais de café, cachaça artesanal e peças de artesanato. Às 20h30, o Grupo US3 Choro e Samba se apresenta no mesmo local, trazendo o melhor do repertório popular brasileiro. Às 21h, o Teatro Sonora recebe show com entrada no local, seguido pela tradicional serenata pelas ruas do centro às 23h — um dos marcos culturais da cidade.


O sábado (26) será repleto de atrações durante todo o dia. A partir das 10h, a Praça da Matriz recebe produtores locais com suas iguarias e artesanatos. No mesmo horário, o Teatro Sonora sedia a “Serestinha com os Harmônicos”, enquanto visitas guiadas à Cachaçaria Vilarejo e ao cafezal da Fazenda Florença oferecem experiências sensoriais e históricas.


Ao meio-dia, é possível visitar a Casa Sede da Fazenda Florença, e, no fim da tarde, o “Sarau do Barão de Araris”, na Parada do Chocolate, proporciona uma mistura de poesia, música e memória, com ingressos disponíveis no local. À noite, os ritmos do grupo Choro em Conserva tomam conta da Praça da Matriz, seguidos de nova apresentação no Teatro Sonora e mais uma serenata às 23h.


O evento celebra os talentos da região, fortalecendo o turismo e valorizando a economia criativa local. Com entrada gratuita para a maior parte das atrações, a programação é um convite para quem busca um fim de semana de encantos, história e muita música nas ladeiras de Conservatória.





 
 
 

Comments


bottom of page