Escola Municipal de Hipismo de Volta Redonda brilha na primeira etapa do Ranking Feerj 2025
- Marcus Modesto
- 25 de mar.
- 2 min de leitura
A Escola Municipal de Hipismo de Volta Redonda (EMHVR), mantida pela Fundação Beatriz Gama (FBG), teve um desempenho de destaque na primeira etapa do Ranking Feerj (Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro) 2025. A competição aconteceu no último fim de semana, na Sociedade Hípica Brasileira, na Lagoa, Rio de Janeiro, e contou com a participação de 16 cavaleiros e amazonas de Volta Redonda e oito cavalos.
A principal conquista veio na prova de obstáculos de até 90 centímetros. Danilo Caeres Andrade, montando o cavalo Golden Boy, garantiu o primeiro lugar para a equipe. Também nessa categoria, Isabela Machado Carreira, com Dom Quixote, ficou em quarto lugar, enquanto Cristina Rufini, com o mesmo cavalo, conquistou a quinta posição. O sétimo lugar ficou com Frederico Pedro Tavares, que também montou Golden Boy.
Na prova de obstáculos de até 60 centímetros, a amazona Bárbara de Miranda Ribeiro, montando SL Banzé, alcançou o terceiro lugar. Já na categoria de até 80 centímetros, Lara Martins, com o cavalo El Baron, ficou entre os dez primeiros colocados.
O treinador da equipe, Yasser Pereira, celebrou os resultados e elogiou o desempenho dos alunos. “Foi nossa primeira competição em 2025 e já começamos com ótimos resultados. Seguiremos firmes nos treinamentos para a próxima etapa do Ranking Feerj, que será em 13 de abril, em Teresópolis”, afirmou Yasser, destacando o apoio da Prefeitura de Volta Redonda, sob gestão do prefeito Antonio Francisco Neto, que mantém a escola e viabiliza as viagens da equipe. Ele também agradeceu ao presidente da FBG, Vitor Hugo Gonçalves de Oliveira, pelo suporte contínuo.
Para o presidente da Fundação Beatriz Gama, idealizador da Escola Municipal de Hipismo, os resultados reforçam o compromisso da instituição com o esporte. “Começamos mais um ano com conquistas importantes. Quero parabenizar os nossos atletas pelo esforço, dedicação e pelo espírito de equipe. Vocês são um orgulho para Volta Redonda”, afirmou.
Criada em 2003, durante o segundo mandato do prefeito Neto, a Escola Municipal de Hipismo de Volta Redonda é reconhecida pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) como a única escola pública de hipismo em atividade no Brasil.
Foto Ana Luiza

Comments