Hipismo de Volta Redonda conquista pódios e vice-campeonato em torneio interestadual
- Marcus Modesto
- 12 de ago. de 2025
- 2 min de leitura
Atletas da Escola Municipal brilham em Petrópolis com vitórias por equipe e resultados expressivos nas provas individuais
A equipe da Escola Municipal de Hipismo de Volta Redonda (EMHVR) voltou de Petrópolis com a bagagem carregada de medalhas e troféus. No último fim de semana, durante o Concurso de Inverno Haras Massangana – Concurso de Saltos Interestadual (CSIe), os cavaleiros e amazonas da cidade conquistaram o vice-campeonato por equipes e ainda garantiram a terceira colocação geral, além de múltiplos pódios nas provas individuais.
O time vice-campeão foi formado por Mellina Souza Neves, Marina Silva Campos, Ellysa Faria e Lara Torres. Já a terceira posição ficou com Bernardo Brito, Nathan Fagundes, Frederico Pedro e Enzo Miguel. Ao todo, a delegação contou com 14 atletas, oito cavalos, dois instrutores e dois tratadores.
No primeiro dia de disputas, sábado (9), a dupla Marina Silva e Vagalume ficou em segundo lugar, enquanto Bernardo Brito e Last Catar levaram o bronze nos obstáculos de 60 cm. Ainda na mesma data, Markus Ufer, montando Appaloosa, finalizou em sexto lugar nos 80 cm, e Danilo Machado, com Golden Boy, garantiu o terceiro lugar na prova de 1 metro.
O domingo (10) manteve o ritmo de conquistas: Bernardo Brito voltou ao pódio com mais um segundo lugar nos 60 cm, mesma colocação de Mellina Andrade montando Last Catar. Frederico Pedro Tavares ficou em quarto nos 80 cm com Golden Boy, enquanto Danilo Caeres Andrade alcançou a sexta colocação na prova de 1 metro.
No ranking geral da competição, Bernardo Brito e Last Catar ficaram em 3º nos 60 cm; Mellina Andrade e Last Catar também garantiram o 3º nos 80 cm; e Danilo Caeres Andrade, com Golden Boy, repetiu o sexto lugar nos 1 metro.
Para o instrutor Yasser Pereira, os resultados refletem o empenho dos jovens atletas:
“Cada pódio é fruto de dedicação e treino. Este projeto vai além do esporte: forma cidadãos e nos enche de orgulho.”
Idealizada em 2003 pelo presidente da Fundação Beatriz Gama, Vitor Hugo Gonçalves de Oliveira, a escolinha conta com apoio da prefeitura e tem mantido participação ativa em competições regionais e interestaduais. Segundo Vitor Hugo, o incentivo do prefeito Antonio Francisco Neto é essencial para que Volta Redonda siga competindo e conquistando resultados expressivos.
Foto Divulgação




Comentários