Resende realiza nova etapa da vacinação antirrábica neste sábado
- Marcus Modesto
- 21 de ago. de 2025
- 1 min de leitura
A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove neste sábado (23), das 9h às 16h, mais uma etapa da campanha de vacinação antirrábica. A ação será realizada nos postos de saúde dos bairros Cidade Alegria, Itapuca, Jardim Alegria, Jardim Primavera, Morada do Contorno e Nova Alegria, além da Clínica da Família.
A iniciativa vai contemplar moradores de 20 localidades no entorno dos pontos de imunização, entre elas Nova Alegria, Mirante das Agulhas, Boa Vista I e II, Jardim Aliança I e II, Baixada Olaria, Jardim Beira Rio e Bella Vista.
Prevenção contra a raiva
A campanha tem como objetivo prevenir a raiva, uma doença grave, de alto risco e potencialmente letal, que pode atingir tanto animais quanto seres humanos. Cães e gatos a partir de três meses de idade e em boas condições de saúde estão aptos a receber a vacina.
Os tutores precisam ter mais de 18 anos e apresentar documento de identidade original com foto no momento da vacinação.
Importância da vacinação
O secretário municipal de Saúde, Dr. Ricardo Graciosa, reforçou a necessidade da participação da população:
“A vacinação antirrábica é fundamental para garantir a segurança dos animais e de toda a população, devido à gravidade da doença. Contamos com a mobilização dos tutores para levar seus animais de estimação e atualizar a vacinação nos postos indicados pela Prefeitura.”
Informações
Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (24) 3360-9690 e (24) 3381-9802.
Foto Carina Rocha




Comentários