top of page
Buscar

UPA Santo Agostinho, em Volta Redonda, será reinaugurada com 45% a mais de capacidade de atendimento

  • Foto do escritor: Marcus Modesto
    Marcus Modesto
  • há 5 dias
  • 2 min de leitura

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda, será reinaugurada nesta sexta-feira (29), às 19h, após passar por uma ampla reforma e ampliação. O investimento contou com recursos do Governo do Estado e vai permitir que a unidade aumente sua capacidade de atendimento em 45%.


Segundo o coordenador-administrativo da unidade, Nelson Gonçalves, o atendimento, que hoje funciona provisoriamente na Faetec com capacidade para cerca de 170 pessoas por dia, passará para 250 pacientes/dia no novo espaço.


“O aumento vai beneficiar os moradores do Santo Agostinho e também regiões próximas, como o Volta Grande”, afirmou.


Estrutura modernizada


A nova UPA recebeu climatização em todas as salas, melhorias de acabamento e uma sala de raios-x modernizada. O espaço passa a contar também com Setor de Laboratório, para agilizar os resultados de exames, e um Setor de Esterilização, que dará mais autonomia à unidade.


O prédio ganhou ainda uma nova recepção, iluminação, mobiliário moderno, novos equipamentos e 15 camas hospitalares, o que deve tornar o acolhimento aos pacientes mais confortável e eficiente.


Saúde como prioridade


A secretária municipal de Saúde, Márcia Cury, afirmou que a entrega da UPA representa mais um passo no fortalecimento da rede pública de saúde da cidade.


“Que esta unidade seja motivo de esperança e confiança para cada família que aqui buscar atendimento. Seguiremos trabalhando para que a saúde chegue a todos com qualidade, respeito e eficiência”, destacou.


O prefeito Antonio Francisco Neto agradeceu o apoio do governador Cláudio Castro e do deputado federal Dr. Luizinho, e reforçou que a obra vai melhorar diretamente a vida da população.


“Volta Redonda é grata a quem acredita em nossa cidade e nos ajuda em diversas frentes, uma delas a saúde. Os pacientes terão mais conforto e receberão um atendimento cada vez melhor”, disse.

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page