Angra intensifica campanha contra a gripe com vacinação em unidades e ação itinerante
- Marcus Modesto
- há 6 minutos
- 1 min de leitura
A vacinação contra a Influenza ganhará reforço em Angra dos Reis neste sábado (27), com atendimento em diversas unidades de saúde e uma ação especial durante um evento tradicional da cidade. A estratégia da Secretaria Municipal de Saúde busca ampliar a cobertura vacinal entre os grupos prioritários e facilitar o acesso da população ao imunizante.
Os atendimentos ocorrerão das 8h às 17h na Clínica da Família do Campo Belo, na ESF Belém, na ESF Bracuí e na Clínica da Família do Parque Mambucaba. Além disso, uma equipe estará presente no Chorinho da Praça do Peixe, oferecendo a vacinação aos participantes da programação cultural.
A mobilização faz parte das ações de prevenção às doenças respiratórias e reforça a importância da imunização para reduzir casos graves, internações e complicações provocadas pelo vírus da gripe.
A Secretaria de Saúde lembra que a vacina continua disponível ao longo da semana em todas as unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF), com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Entre os grupos aptos a receber a dose estão crianças de seis meses a menores de seis anos, idosos, gestantes e puérperas. A campanha também contempla trabalhadores da saúde, professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, portuários, funcionários dos Correios, pessoas com deficiência permanente, indígenas, pessoas em situação de rua e portadores de doenças crônicas.
Para ser vacinado, é necessário apresentar documento de identidade e a carteira de vacinação, caso possua.




Comentários