top of page
Buscar

Defesa Civil registra dez pontos de alagamento em Barra Mansa

  • Foto do escritor: Marcus Modesto
    Marcus Modesto
  • 27 de jan.
  • 2 min de leitura

A forte chuva que atingiu Barra Mansa no fim de semana resultou em dez pontos de alagamento, um desabamento e um afundamento de via, segundo informações da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil (Compedc). Apesar dos transtornos, não houve vítimas, desalojados ou necessidade de desocupação de imóveis.


O coordenador da Defesa Civil, João Vitor da Silva Ramos, detalhou que os alagamentos foram registrados nos bairros Ano Bom, Barbará, Centro, Saudade, Vila Independência e Vista Alegre. Além disso, um galpão desabou na Rua Riachuelo, no Ano Bom, e um afundamento de via ocorreu na Rua Orlando Brandão, no mesmo bairro.


A sirene de alerta de desabamento e transbordamento chegou a ser acionada no bairro Nova Esperança, mas o nível do Rio Barra Mansa, que tem cota de transbordo de 2,10 metros, permaneceu abaixo do limite, estabilizando-se em 1,30 metro. O Rio Bananal segue com 1,60 metro (cota de transbordo de 6 metros) e o Rio Paraíba do Sul está em 2,89 metros, ainda abaixo da cota de 4,50 metros.


Limpeza das áreas afetadas


Nesta segunda-feira, equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e da Secretaria de Manutenção Urbana (SMMU) iniciaram a limpeza dos locais alagados e com acúmulo de lixo e lama, como na Avenida Presidente Kennedy, no Ano Bom.


Além disso, serviços de poda de árvores e limpeza de bueiros, realizados pelo Plano Emergencial – que envolve Defesa Civil, Saae, SMMU, Secretaria de Ordem Pública e Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos – foram fundamentais para minimizar os impactos da chuva.


As equipes seguem em esquema de plantão e, em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelos telefones 199, (24) 3028-9370 ou WhatsApp (24) 98121-3427. Já o Corpo de Bombeiros atende pelo número 193.


Foto Paulo Dimas

 Foto redes sociais
Foto redes sociais

 
 
 

Kommentare


bottom of page