Foragido suspeito de envolvimento na morte de sargento da PM é preso em operação em Resende
- Marcus Modesto
- há 1 dia
- 1 min de leitura
Uma operação realizada no início da noite desta segunda-feira (19) no bairro Novo Surubi, em Resende, resultou na prisão de um foragido da Justiça suspeito de envolvimento na morte do sargento da Polícia Militar Alexandre Rodrigues de Almeida, ocorrida em abril deste ano na Barreira Fiscal de Nhangapi, em Itatiaia.
A ação foi coordenada por agentes do Patamo I do 37º BPM, com apoio do setor de inteligência (P/2). Com base em informações sobre a localização de um suspeito ligado ao crime, os policiais cercaram a região conhecida como Beco Dois.
O alvo da operação era Cassiano François de Oliveira, de 30 anos, mais conhecido como “Nariz”. Ao notar a aproximação das viaturas, ele tentou fugir pulando muros de residências, mas foi capturado em um terreno nas proximidades após cerco rápido.
Durante a abordagem, os policiais confirmaram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de homicídio. Cassiano também possui antecedentes por tráfico de drogas.
Ele foi conduzido à 89ª Delegacia de Polícia, onde teve o mandado cumprido e permaneceu preso à disposição da Justiça.
De acordo com a PM, o suspeito é apontado como um dos envolvidos na emboscada que resultou na morte do sargento Alexandre, ocorrida em 8 de abril de 2024. Na ocasião, o policial foi atingido na cabeça durante um confronto em uma área de mata nas imediações do posto da Barreira Fiscal, na Rodovia Presidente Dutra. Na troca de tiros, um dos criminosos também morreu e outro foi preso.

Yorumlar