top of page
Buscar

Jovem é preso após tentar subornar guarda municipal durante blitz em Volta Redonda

  • Foto do escritor: Marcus Modesto
    Marcus Modesto
  • há 1 dia
  • 1 min de leitura

Uma blitz educativa realizada na tarde desta terça-feira (27), na Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Volta Redonda, terminou com a prisão de um jovem de 20 anos por tentativa de suborno e desacato a agentes da Guarda Municipal.


O rapaz, que não possui carteira de habilitação e circulava com uma motocicleta sem retrovisores e sem documentação, foi abordado durante a ação que visava conscientizar os motoristas sobre segurança no trânsito. Segundo os agentes, além de reagir com xingamentos, o jovem ainda ofereceu dinheiro para ser liberado.


“E aí, quanto você quer para me liberar?”, teria dito o rapaz, na tentativa de subornar um dos guardas. A proposta criminosa somada aos insultos levou os agentes a darem voz de prisão no local.


Encaminhado para a 93ª Delegacia de Polícia, o jovem foi autuado por corrupção ativa e desacato, além de infrações administrativas de trânsito. A motocicleta foi apreendida e levada ao depósito público.


O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Henrique, destacou que esse tipo de operação tem como principal objetivo salvar vidas e evitar acidentes, especialmente causados por condutores sem qualificação.


— Enquanto muitos criticam dizendo que é “indústria da multa”, a realidade é que estamos prevenindo tragédias. O que vimos hoje é o retrato da imprudência e da falta de responsabilidade. E ainda com o agravante de tentar corromper servidores públicos no exercício da função. Nossos agentes estão de parabéns pela atuação — afirmou.


A Guarda Municipal reforça que as ações de fiscalização e conscientização vão continuar por toda a cidade, tanto para orientar quanto para coibir práticas que coloquem em risco a segurança viária.


 
 
 

Comments


bottom of page