Prefeitura de Volta Redonda amplia transporte gratuito para pessoas com deficiência
- Marcus Modesto
- há 5 horas
- 1 min de leitura
A partir de junho, Volta Redonda contará com mais um ônibus no serviço de transporte gratuito e exclusivo para pessoas com deficiência (PCDs). A medida, anunciada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD), tem como objetivo atender a crescente demanda e garantir mais acessibilidade na cidade.
O novo veículo, já adquirido e adesivado, será utilizado no deslocamento de usuários para serviços como fisioterapia, aulas em escolas especiais, atendimentos na APAE, na APADEFI, ecoterapia e outros tratamentos essenciais.
De acordo com o secretário da SMPD, Washington Uchôa, a ampliação do serviço vai proporcionar mais autonomia e qualidade de vida às famílias. “A demanda estava acima da nossa capacidade atual. Com esse reforço, conseguimos atender melhor a população, oferecendo mais conforto, segurança e dignidade”, afirmou.
O serviço passará a contar com dois veículos: um micro-ônibus, com elevador para cadeirantes e capacidade para 22 passageiros, e um ônibus maior, com 38 lugares, destinado a situações em que não há necessidade do elevador.
O transporte é porta a porta, ou seja, o ônibus busca o usuário na residência e leva até o local do atendimento. Para solicitar o serviço, é necessário se cadastrar junto à SMPD, pelo WhatsApp (24) 3511-3448 ou pelo Instagram @vr_smpd, onde estão disponíveis todas as orientações. As vagas são limitadas.
O prefeito Antonio Francisco Neto reforçou que a iniciativa faz parte do compromisso da gestão em promover uma cidade mais inclusiva. “Estamos trabalhando para garantir mobilidade, acessibilidade e mais qualidade de vida às pessoas com deficiência, eliminando barreiras e promovendo a inclusão”, destacou.
Foto Geraldo Gonçalves

Comments